sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

#1945 - Chiclete Ping-Pong


Pessoas com mais de 20 anos provavelmente devem se lembrar do chiclete PING PONG, você sabia que ele foi o primeiro chiclete produzido no Brasil? Apesar de não haver uma variedade de sabores (chiclete/hortelã) a garotada adorava colecionar as figurinhas, e haviam vários temas: Rei Leão, Os Trapalhões, e diversos temas esportivos que eram trocados na hora do recreio com os colegas.


Em 1982 e 1986 lançaram as figurinhas com os jogadores da COPA DO MUNDO, simplesmente um estouro, sucesso de vendas, as crianças gastavam toda a mesada em chicletes, era normal fazer uma rodinha entre os amigos para conferir quem poderia trocar as figuras repetidas. Afinal, o objetivo era completar o álbum de qualquer maneira e vamos combinar que não era fácil completar um álbum naquele tempo. Além do número grande de figurinahs repetidas, tinham sempre aquelas que eram consideradas "raras". Por isso, não se perdia uma oportunidade sequer para trocar figurinhas e garantir que o álbum seria completo. Tinha criança que chegava a pagar por algumas figurinhas e era muito normal que algumas valessem mais no "mercado de troca", rendendo às vezes duas ou mais figurinhas pela troca.


O que você, assim como eu não deve saber é que o chiclete foi lançado pela atual Kibon, que hoje é a famosa empresa de sorvetes, porém no final da década de 1990, não se sabe ao certo, mas tudo indica que pela concorrência com o Chiclet, Tridents e Bubaloo. O chiclete Ping Pong simplesmente saiu do mercado.

Curta nossa página no Facebook @BlogBit

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

#1997 TV CRUJ

Você se lembra do TV CRUJ?

CRUJ (Comitê Revolucionário Ultra Jovem)
Em 1997 a atração era exibida pela Disney em parceria com a SBT, os personagens principais eram o Caju, Chiclé, Malu e Pipoca e formavam o CRUJ que era um comitê que "interceptava" os programas "chatos" da TV através de uma rede pirata e começavam a reproduzir os programas digamos "agradáveis". A ideia sempre foi muito criativa, particularmente eu acreditava que realmente era verdade e marcou a minha infância.

Pode se dizer que o programa foi precursor para os programas atuais de formato parecido.



Quer saber por onde andam os atores principais?


Diego Ramiro, o Caju, se casou e desde o fim do programa participou de varios outros trabalhos de entretenimento, montou uma empresa e adaptou o da Broadway Jekyll & Hide no Brasil em 2010 e em 2013, em parceria com a Dreamworks e XYZ Live, montou o musical Shrek e foi jurado no Programa Famoso Quem? da SBT.



Caique Benigno, o Macaco, após o fim do programa ele abandonou a carreira de ator e hoje ganha a vida como músico e é conhecido no meio como DJ Caíque o ex-ator atua no ramo fonográfico como produtor, compositor e cantor de rap, uma paixão que adquiriu ainda nos tempos em que ainda era apenas um “Ultra Jovem”.



Leonardo Monteiro, interpretava  o Chiclé que era o irmão do Caju, com o fim do TV CRUJ ele abandonou a carreira artística faz faculdade na USP de Engenharia Mecatrônica e ministra aulas de Física na Poli-USP.



Jussara Marques, era uma das atrizes femininas do elenco e interpretou a Malu. Após o programa a atriz se dedicou a desempenhar profissão que já atuava antes do programa, a dublagem.




Danielle Lima era a apresentadora Pipoca, com o fim do programa atuou em uma novela na Rede Record em 2004 Metamorphoses algumas peças de teatro e comerciais. Abaixo um vídeo com a atuação em um comercial da Cacau Show, em 2008:



Murilo Troccoli, atuava como o Rico, com o fim do programa o ator decidiu se afastar da TV por um tempo, porém com o falecimento do pai em 2002, o ator continuou afastado até 2007 quando foi contratado como produtor no antigo Domingo Legal da SBT com Gugu Liberato. Posteriormente, foi para a rede Record e atualmente trabalha como produtor no canal. Não encontrei um vídeo do ator portanto finalizo com o bordão principal do programa. "Cruj, Cruj, Cruj, Tchau!"

Curta nossa página no facebook @BlogBit

Extra:

Dia do Comediante

Hoje 26 de Fevereiro é dia do comediante;


O BiT quer fazer uma homenagem a todos os profissionais que fazem de tudo para o público rir, mesmo quando para estes não há motivos. 

O nosso muito Obrigado!

Zacarias (Mauro Faccio Gonçalves 1934-1990)
Chico Anysio (1931-2012)
Bussunda (Claudio Besserman 1962-2006)
Chacrinha (José Abelardo Barbosa 1917-1988)
Ronald Golias (1929-2005)
Vera Verão (Jorge Lafond 1952-2003)

Mussum (Antonio Carlos Bernardes 1941-1994)


Comente com o que tem mais saudade, além de completar com aqueles que por acaso não estão nessa lista.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

#1990 - Musicas Nostálgicas I

1. Wind of Change - Scorpions


2. It Must Have Been Love - Roxette




3. Nothing Compares 2U - Sinead O'Connor





3. Vogue - Madonna


4. Vision of Love - Mariah Carey


5. Pump Up The Jam - Technotronic featuring Felly

Curta nossa página no facebook @BlogBit

#1983 - He-Man

Você se lembra do He-man, um dos mais famosos memes atuais da internet consiste no personagem famoso dos anos 80. Adam Randorson, o filho do rei do planeta Eternia, habitado por criaturas mágicas e míticas. Teve origem como um brinquedo da linha Masters of Universe, cada boneco acompanhava um mini-gibi, que posteriormente gerou uma série animada.

Adam, He-Man e o vilão Esqueleto
 He-man tinha a habilidade de super força, em alguns capitulos chega a destruir um diamante com as mãos ou uma parede com um soco. O grande vilão da história é o Esqueleto, que sempre bola uma forma de tomar o castelo de Grayskull cujos segredos poderão torná-lo mestre do universo. Para combater o vilão, He-man ganhou poderes e armamento da Feiticeira. He-man tem uma metade da Espada do Poder; Esqueleto tem a outra metade. Quando juntas, as duas metades devem servir como chave para o Castelo de Grayskull.


A fama dos brinquedos rendeu uma série animada He-man e os Mestres do Universo (1983-1985) com apenas duas temporadas (130 episódios), ganhou o Troféu Imprensa (Brasil, 1986) como melhor desenho animado atualmente reprisada pelo canal fechado Gloob, juntamente do Spin-Off - She-Ra: A Princesa do Poder (1985-1987; 93 episódios) de segunda a sexta às 00:05hrs. A série ainda ganhou um reboot em 2002 que não foi tão bem aceita quanto a original.

O filme Mestres do Universo de 1987, estrelado por Dolph Lundgren e com produção da Cannon Films foi sucesso de Bilheteria.

Poster da Série Animada com os personagens principais.

Poster do Filme de 1987 Link para Torrent
Curta nossa página no facebook @BlogBit


Todos os episódios (Adicionando)
1. O Cometa Cósmico Parte 1Parte 2
2. Equipe Formada Parte 1, Parte 2
3. O Ato de Desaparecimento Parte 1, Parte 2, Parte 3
4. O Diamante do Desaparecimento
5. A Diabólica Criatura de Phantos Parte 1, Parte 2
6. A Busca de Teela Parte 1, Parte 2
7. A Maldição da Pedra Mágica Parte 1, Parte 2
8. O Corredor do Tempo Parte 1, Parte 2
9. A Invasão do Dragão Parte 1, Parte 2
10. Um Amigo em Perigo Parte 1, Parte 2
11. As Máscaras do Poder Parte 1, Parte 2
12. O Plano de Maligna Parte 1, Parte 2
13. Tal Pai, Tal Filha Parte 1, Parte 2
14. O Despertar de Colossor Parte 1, Parte 2
15. (Em Breve)
16. O Reino do Monstro Parte 1, Parte 2
17. Daimar, o Demônio Parte 1, Parte 2
18. Criaturas do Pantano de Tar Parte 1, Parte 2
Breve Novos Episódios
Baixe via Torrent.
He-Man e She-Ra: O Segredo da Espada Mágica 480p

#1940 - Vinil

O disco de vinil, comumente conhecido como LP é simbolo de nostalgia, foi desenvolvido no final da década de 1940 especificamente em 1948, usualmente eram pretos e somente era reproduzido pelo toca discos.


O LP começou a perder espaço a partir da década de 1990, com a invenção do CD.
O mais incrível do LP era o fato de as músicas serem reproduzidas em 2 lados, portanto havia o lado A e o lado B. Sem dúvida, um hábito bastante difundido entre os jovens dos anos 70, 80 e 90. Seu atrativo, para os mais nostálgicos, estava na possibilidade de acompanhar os encartes elaborados, com as respectivas letras das músicas.


O vinil foi "ressuscitado" na segunda metade de 2008, devido ao crescimento das vendas nos EUA  e Europa De acordo com o The Wall Street Journal, ao todo 9,2 milhões de LPs foram vendidos no ano passado, um crescimento de 53% em relação a 2013.

Autor: CoffeeDaze
Acompanhe um documentário da TV Cultura com os colecionadores de Vinil e a direita você verá o processo de fabricação do vinil

Curta nossa página no facebook: @BlogBit

#1

Boa Tarde,
Este é o blog que faltava para você que curte a cultura vintage ou que busca nostalgia.
Relembrar também é viver!



Curta nossa página no facebook, @BlogBit