De pé: AJ, Brian e Howie. Abaixo: Kevin e Nick, respectivamente.
As boybands são parte da cultura pop desde os anos 60, mas Backstreet Boys, sem dúvida é uma das mais famosas, formada em 1993 com os integrantes: AJ McLean, 37; Howie Dorough, 41; Brian Littrell, 40; Nick Carter, 35; e Kevin Richardson, 43; mas foi só após quatro anos lançaram o primeiro álbum Backstreet Boys (1997). Por muitos anos foi a banda de maior sucesso, com 130 milhões de álbuns vendidos, posto que foi ocupado recentemente pela One Direction. O primeiro show da banda foi no Parque Seaworld em Orlando, Flórida. Para pouco mais de 3 mil adolescentes. Foram diversas vezes premiados e atualmente anunciaram alguns shows no Brasil, mais precisamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, completando 22 anos de carreira. O grupo recebeu uma estrela na calçada da fama em 22 de abril de 2013 e o vídeo da música I Want it That Way tem mais de 130 milhões de visualizações no youtube.
TOP 5 MELHORES MÚSICAS:
1. I Want it That Way
2. Everybody (Backstreet Back)
3. As Long As You Love Me
4. Incomplete
5. Shape Of My Heart
O maior clichê das boybands que é a saída de algum dos integrantes, seja por briga ou para seguir carreira solo, vide One Direction, NSync, Jackson's Five; também aconteceu com o BSB porém isso não determinou o fim da banda, que continuou após a saída do Nick Carter... mais tarde ele decidiu retornar a banda. Portanto fãs do 1D talvez a saída do Zayn não seja o fim. Até a próxima...
Aclamada pela crítica, em setembro de 1993 estreou na emissora de TV Americana FOX, Arquivo X. Com uma temática baseada em teorias da conspiração, encobrimentos governamentais de alto nível, paranormalidade e a principal mitologia da série Alienígenas. Apesar da complexidade dos assuntos a série se tornou um sucesso, gerando dois filmes, e nove temporadas. A série se encerrou em 2002 e recentemente foi anunciado que os fãs assim como eu terão mais uma temporada após treze anos desde sua ultima exibição com 6 episódios. Arquivo X foi um dos mais longos e premiados seriados de ficção cientifica rendeu 16 Emmys, 5 Globos de Ouro e 1 Peabody Award.
Logotipo da Série
Para quem viu a série, talvez se lembre da abertura que trazia uma canção tão misteriosa e famosa quanto a própria série, foi composta por Mark Snow, o tema chegou a ser lançado como single e ficou em segundo lugar nas paradas britânicas; a série também é famosa por seus slogans como A Verdade Está La Fora, Não Confie em Ninguém e Eu Quero Acreditar, este ultimoque inclusive foi o subtitulo do segundo filme: Arquivo X - Eu Quero Acreditar (2008).
Mas o principal motivo do sucesso da série foram seus protagonistas que possuíam uma "química" muito boa em cena, David Duchovny e Gillian Anderson interpretaram os agentes do FBI Fox Mulder e Danna Scully; investigando os casos paranormais e não explicados pela divisão especial do FBI chamada de Arquivo X. Daí o nome da série.
Separamos abaixo 10 images que para nós do BIT falam por si só das melhores cenas da série:
10. Enganação (Surekill 8x08)
9. Lapso de Tempo II (Max 4x18)
8. Prometeu Pós Moderno (The Post Modern Prometheus 5x05)
7. Loucura Coletiva (Folie a Deux 5x18)
6. Homenzinhos Verdes (Little Green Men 2x01)
5. Duane Barry (Duane Barry 2x05)
4. Um Filho (Two Fathers 6x12)
3. A Viagem (Field Trip 6x21)
2. Audrey Palley (Audrey Paley 9x11)
1. A Maior das Mentiras (Gethsemane 4x24)
Porque essa temporada tem tudo para ser sucesso
Desde o término da série, os efeitos especiais evoluiram muito, então os estúdios FOX só precisam estar dispostos a investir, claro que nunca será digno de efeitos cinematográficos, mas de 2002 pra cá houve muitos avanços; além disso os seis episódios serão escritos por Chris Carter o produtor principal, portanto pode-se esperar que a essência principal da série estará presente. Obs: Claro que isso todo mundo já esperava, mas os personagens principais da série retornarão, então quem é fã, faça um esforço, assista e divulgue. Utilizando as próprias palavras do Carter para finalizar: "A boa notícia é que o mundo ficou ainda mais estranho, e é uma época perfeita pra contar essas seis histórias."
Chris Carter (Produtor da série)
Para quem ainda não viu, corre que dá tempo de fazer uma maratona das 9 temporadas na Netflix
Curiosidades sobre a série
* Até o término da série era a série de ficcão científica com maior tempo de duração, posto que foi ocupado mais tarde por Stargate SG-1
* No Brasil a série foi exibida na rede aberta pela Rede Record, e continua sendo transmitida pelo canal de tv por assinatura TCM
* O autor da série escrevia séries de comédia, inspirado por séries como Além da Imaginação e Alfred Hitchcock Presents, decidiu fazer uma história sombria
* Fox é o nome de um visinho da mãe de Carter e Mulder é o sobrenome de solteiro da sua mãe
* A série quase não foi ao ar, pois o primeiro projeto escrito por Chris foi recusado pelos executivos da emissora
* A série já foi exibida em mais de 30 países e foi líder de audiencia em vários destes como Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, entre outros.
* A série teve entre as várias participações especiais a presença de Burt Reynolds (Boogie Nights, Golpe Baixo), Jack Black (Kung Fu Panda, Escola de Rock), Lucy Lawless (Xena, Homem Aranha 2), Lucy Liu (Kill Bill Vol.2, As Panteras), Ryan Reynolds (Lanterna Verde, A Proposta), Seth Green (Familia da Pesada, Uma Saída de Mestre), Tony Shalhoub (Monk, MIB), Shia LeBeouf (Transformers, Corações de Ferro) e Aaron Paul (Breaking Bad, Need For Speed).
* A notícia de que a série vai voltar foi manchete em vários sites e chegou aos trending topics to twitter.
O BIT acredita que uma imagem diz mais que mil palavras, então selecionamos para fazer o primeio post de mudanças históricas o traje de banho. Em breve postaremos com outros temas e vocês poderão sugerir algum para que pesquisemos.
1850:
1910:
1920:
A imagem retrata um funcionário de uma praia medindo o comprimento da roupa de banho, que poderia ter no máximo 15 Cm acima do joelho.
Você se lembra do MSN Messenger? Saiba que já fazem 15 anos desde sua primeira versão, lançada em 22 de julho de 1999 para PC e criado pela Microsoft Corporation, o serviço permitia falar através de conversas instantâneas pela internet. Na época do lançamento, a internet e o computador ainda era luxo para muitos, mas engana-se quem acha que o serviço foi pioneiro, uma vez que a primeira aplicação que tinha o mesmo intuito foi o ICQ Messenger, acredita-se que o motivo da fama do MSN foi principalmente por ser integrado ao serviço de email do Hotmail e ao sistema operacional Windows, que ainda é o mais utilizado.
Versão mais famosa do programa foi a versão 9.0 lançada em 2007
Mais tarde o nome do programa foi alterado para Windows Live Messenger, ressaltando a compatibilidade exclusiva do programa ao Windows. O programa representava o que hoje é Whatsapp e o Facebook Messenger, só que muito melhor, estima-se que em 2009 o programa tinha 323 milhões de usuários ativos (considerando acessos mensais). No Brasil considerou um total de 34 milhões de usuários. E em 9 de janeiro de 2013 a Microsoft anunciou que o aplicativo seria descontinuado e somente teve suporte até o dia 15 de março do mesmo ano, portanto à pouco mais de 2 anos atrás. Contudo com o encerramento o programa foi incorporado ao Skype que, diga-se de passagem, apesar de ser muito interessante jamais terá igual sucesso.
Login no Windows Live Messenger, versão compatível apenas com o Windows Vista, 7.
O messenger, assim como o Orkut foi responsável pelo sucesso das Lan House, e abaixo você confere o tributo de um fã para o programa.
Clássico dos jogos de lutas, criado em 1992, por Ed Boon e John Tobias sendo originalmente uma série de jogos eletrônicos desenvolvida pela Midway Games. O primeiro título da série foi lançado em 1992. A maior parte da série é formada por jogos de luta, mas devido ao seu grande sucesso, a série se expandiu para outras mídias como: filmes, séries de TV e quadrinhos.
Ed Boon e John Tobias
Inicialmente o jogo foi lançado para as máquinas de arcade (fliperamas), e mais tarde foram convertidos para os consoles caseiros, pela Acclaim Entertainment. Com jogabilidade 2D e com 5 opções de movimentos (2 tipos de chutes, 2 tipos de soco e defesa) os cinco primeiros jogos da série (Mortal Kombat, Mortal Kombat II, Mortal Kombat 3, Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy), e a principal característica do jogo era a quantidade de sangue que os personagens perdiam ao receber um golpe. Chegando a ponto de ser censurado e banido em alguns países, mas sem dúvida o responsável pelo sucesso da série foram as famosas finalizações, sendo a mais conhecida o Fatality, onde o oponente morto pode sofrer decapitação, desmembramento, empalação entre outras variações envolvendo sempre muito sangue e sofrimento.
O primeiro jogo da série foi lançado em Agosto de 1992 para as maquinas de Arcade, sendo mais tarde convertido para mais de dez consoles caseiros. Em 1993 foi lançada sua sequência, Mortal Kombat II, com gráficos melhorados e um elenco maior. Em 1995 foi lançado Mortal Kombat 3, sendo seguidos por duas expansões Ultimate Mortal Kombat 3, que aumentou o número de personagens e houve aperfeiçoamentos na jogabilidade, e Mortal Kombat: Trilogy, que juntou todos os personagens da série até o momento.
Em 1997 foi lançado no Nintendo 64, Playstation, Windows e Arcades o jogo Mortal Kombat 4, o marco da série na era 3D, substituindo os lutadores digitalizados dos jogos anteriores com modelos poligonais e acabando com a troca de paletas, um sistema muito criticado nos jogos anteriores, com cada personagem tendo seu próprio modelo. Uma atualização do jogo foi lançada em 1999, exclusivamente para Dreamcast, chamado de Mortal Kombat Gold.
Com o mercado dos Arcades em declínio, em 2002 Mortal Kombat: Deadly Alliance (Playstation 2, Game Cube e Xbox), foi o primeiro da série principal a deixar os Arcades e se forcar diretamente nos consoles caseiros. O jogo foi convertido duas vezes para Game Boy Advanced em 2003, sob os nomes de Mortal Kombat: Tournament Edition e Mortal Kombat: Deadly Allice.
Mortal Kombat: Deception (Game Cube, Xbox, PS2), sendo mais tarde convertido para PSP pela Just Games Interactive, sob o nome de Mortal Kombat: Unchained, contando com 4 personagens extras. Sua sequência Mortal Kombat: Armageddon foi lançada em 2006 para Playstation 2 e Xbox, em 2009; sendo relançado para Nintendo Wii.
O oitavo jogo da série foi um crossover com os personagem do universo da DC Comics lançado em 2008, chamado Mortal Kombat vs. DC Universe (Xbox 360 e Playstation 3). Além dos jogos de luta, há três jogos de aventura que são spin-offs da história de Mortal Kombat. Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero foi lançado em 1997 para PlayStation e Nintendo 64. A história se foca na primeira encarnação do personagem Sub-Zero, em uma linha do tempo anterior ao primeiro jogo. O segundo jogo de aventura, Mortal Kombat: Special Forces , foi lançado em 2000 para PlayStation, sendo um jogo de ação apresentando como personagem principal o Major Jackson Briggs em sua missão de destruir Black Dragon. Mortal Kombat: Shaolin Monks foi lançado em 2005 para PlayStation 2 e Xbox, com os personagens principais Liu Kang e Kung Lao, relatando uma versão alternativa dos eventos entre o primeiro e segundo torneios do Mortal Kombat.
Com a falência da Midway Games Chicago, a Warner Bros comprou a empresa e foi renomeada para Netherrealm Studios, sendo ela responsável pelo lançamento do mais recente jogo, chamado simplesmente de Mortal Kombat, que é um reboot da série, retornando aos eventos do primeiro jogo da série. Ele foi lançado para Xbox 360 e Playstation 3, e mais tarde sendo convertido para PS Vita.
A série de jogos renderam 2 filmes, um em 1995 (Mortal Kombat) e outro em 1996 (Mortal Kombat: Anihilation). Além de uma série animada (Mortal Kombat: Defenders of the Realm e uma Websérie em 2010 (Mortal Kombat: Legacy). E ainda não foi lançada a sequência: Mortal Kombat X que você acompanha o trailer abaixo:
Em 1982 o mundo conheceu uma banda que foi e ainda é responsável por algumas das mais belas canções, Legião Urbana, hoje parte do quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso e Titãs.
Formada em 1982, segundo relatos após uma discussão do vocalista Renato Russo com Fê Lemos baterista em sua antiga banda Aborto Elétrico. Com o fim da banda Fê Lemos se juntou ao seu irmão Flávio Lemos (contra-baixo) e Dinho Ouro-Preto e formaram a Capital Inicial.
O primeiro show da banda foi em Minas Gerais, na cidade de Patos de Minas em 5 de setembro de 1982 durante o festival Rock no Parque que contou ainda com outras oito atrações. O único concerto da banda com sua primeira formação: Renato Russo (vocalista; baixista); Marcelo Bonfá (baterista); Paulo Paulista (tecladista); Eduardo Paraná (guitarrista), hoje conhecido como Kadu Lambach.
O sucesso só aconteceu realmente em 1983, no Rio de Janeiro no Circo Voador. A apresentação rendeu uma gravação de uma fita com a EMI, o primeiro álbum foi lançado em 2 de janeiro de 1985 intitulado Legião Urbana, extremamente politizado, com letras que fazem críticas contundentes a diversos aspectos da sociedade brasileira. Paralelo a isso, possui canções de amor que foram marcantes na história da música brasileira, como "Será", "Ainda é cedo" e "Por Enquanto". "Geração Coca-Cola" é outra música famosa deste álbum.
O segundo álbum, Dois, foi lançado em 1986. O lado lírico e folk aflorou mais. Se o primeiro trabalho tinha toda a urgência punk-aborto-elétrico, aquele era o contraponto, a visão complementar de um trovador que já não era mais solitário. O disco deveria ser duplo e se chamar Mitologia e Intuição, mas o projeto foi recusado pela gravadora, fazendo com que o disco saísse simples. A primeira música, "Daniel na Cova dos Leões" é iniciada com um pouco da canção "Será" envolto a ruídos de rádio e do hino da Internacional Socialista. É o segundo álbum mais vendido da banda, com mais de 1,2 milhão de cópias, e considerado por muitos o mais romântico. "Tempo Perdido" fez um grande sucesso e se tornou um dos clássicos da Legião. "Eduardo e Mônica", "Índios" e "Quase Sem Querer" também fizeram muito sucesso.
O disco seguinte, Que País É Este foi lançado em dezembro de 1987. O sucesso de Dois fez com que a gravadora pressionasse muito a banda para o lançamento de seu terceiro álbum, sem que houvesse repertório para isso. Das nove faixas de Que País É Este, apenas duas foram compostas depois de Dois justamente as duas últimas, Angra dos Reis, em menção à construção de uma usina nuclear na cidade fluminense, e Mais do Mesmo, que em 1998 daria título à coletânea Mais do Mesmo. A música Que País É Este foi escrita em 1978, na época em que Russo ainda fazia parte da Aborto Elétrico. Faroeste Caboclo foi composta em 1979, na fase "Trovador Solitário" de Renato Russo. Com mais de nove minutos de duração, a música, que possui 168 versos e não tem refrão, conta a história do nordestino João de Santo Cristo, e é a Obra Prima da MPB.
Depois disso ainda lançaram mais três álbuns: As Quatro Estações (1989), álbum com mais hits, onze no total; V (1991), álbum mais melancólico da banda, sendo lançado um ano meio antes de Renato descobrir ser soropositivo e a música mais famosa deste CD era "Ventos no Litoral" que você escuta no vídeo abaixo; Descobrimento do Brasil (1993) Apesar de boas vendas, o CD não foi muito tocado nas rádios. As faixas de sucesso foram "Giz", "Vinte e Nove" e "Perfeição", música essa com pesadas críticas à situação política e social do Brasil.
O último concerto da Legião Urbana aconteceu em 14 de janeiro de 1995, na casa de apresentações "Reggae Night" em Santos, litoral do estado de São Paulo. A Tempestade ou O Livro dos Dias, lançado em 20 de setembro de 1996, foi o último da banda com o Renato Russo vivo. Além disso, o álbum possui densas músicas, alternando o rock clássico de "Natália" e "Dezesseis", ao lirismo de "L'Aventura", "A Via Láctea", "Leila", "1º de Julho" e "O Livro dos Dias" e ao classicismo de "Longe do Meu Lado". As letras, em geral, abordam temas como solidão, passado, amor, depressão, homossexualidade, AIDS, intolerância e injustiças, sendo um disco "melodramático" e de alma triste.
Algumas canções do disco sugerem uma despedida antecipada, como diz o trecho "e quando eu for embora, não, não chore por mim", da canção "Música Ambiente". As fotos do encarte foram tiradas próximas à época do lançamento, exceto a de Renato, que foi aproveitada da sessão de fotos do seu álbum solo Equilíbrio Distante de 1995, já que o cantor, um pouco debilitado, se recusou a fotografar para o disco.
O álbum A Tempestade foi lançado inicialmente na época como um clássico livrinho com capa de papelão e anos depois relançado como álbum comum (caixa de plástico). A foto do guitarrista Dado é diferente entre as duas versões. Com exceção de "A Via Láctea", as demais faixas do álbum possuem apenas a voz guia de Renato, que não quis gravar as vozes definitivas. Também não foram incluídas as frases "Urbana Legio Omnia Vincit" e "Ouça no Volume Máximo", presentes nos discos do grupo. Em seu lugar, uma frase do escritor modernista brasileiro Oswald de Andrade: "O Brasil é uma República Federativa cheia de árvores e gente dizendo adeus". O fim oficial da banda aconteceu em 22 de outubro de 1996, onze dias após a morte do mentor, líder e fundador da banda. Renato Russo faleceu 21 dias após o lançamento de A Tempestade, no dia 11 de Outubro de 1996. Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá seguiram suas carreiras e lançaram discos solo nos anos seguintes.
Dois filmes relacionados à banda foram lançados nos cinemas brasileiros, em circuito nacional. Somos Tão Jovens, de Antônio Carlos da Fontoura, com roteiro de Marcos Bernstein, retrata a adolescência de Renato Russo (interpretado pelo ator Thiago Mendonça) e o início de seu interesse pela música, abordando a criação e extinção do Aborto Elétrico e também sua fase Trovador Solitário e o início da Legião Urbana. Distribuído pelas empresas Imagem Filmes e Fox Film Brasil, estreou nos cinemas no dia 03 de Maio de 2013. Pouco depois, em 30 de Maio, foi lançado Faroeste Caboclo, adaptação da canção homônima de Renato, dirigida por René Sampaio e com roteiro de Victor Atherino e Marcos Bernstein a partir da letra original, e com distribuição da Europa Filmes.