O que o livro Laranja Mecânica, um álbum de Patsy Cline e o primeiro filme 007 têm em comum? Todos foram lançados no mesmo ano: 1962. Para inaugurar esta nova categoria no blog, traremos um resumo, sobre cada um destes. Esperamos que gostem!
Capa do Livro: Laranja Mecânica, Anthony Burges |
Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) é um livro de Anthony Burgess (1917 - 1993), a história se passa na sociedade inglesa de um futuro próximo, que tem uma cultura de extrema violência juvenil, e é contada por um anti-herói adolescente em primeira pessoa sobre suas façanhas violentas e suas experiências com autoridades estaduais que possuem a intenção de reformá-lo. É uma sátira à sociedade inglesa. O romance foi inspirado em um fato real ocorrido em 1944: o estupro, por quatro soldados estadunidenses, da primeira mulher do autor, Lynne. Em 2005, Laranja Mecânica foi incluído na lista da revista Time dos 100 melhores romances ingleses escritos desde 1923, e foi nomeado pela editora Modern Library e seus leitores um dos 100 melhores romances ingleses do século 20. Em 1971 o livro foi adaptado para o cinema em um filme de Stanley Kubrick.
Capa do CD Sentimentally Yours - Patsy Cline |
O terceiro álbum de estúdio da cantora Patsy Cline (1932 - 1963) e foi o ultimo gravado pela cantora um ano antes de seu falecimento, destaque para o single She's Got You, o LP tinha 12 músicas e você escuta a música abaixo.
007 Contra o Satânico Dr. No, marca o primeiro filme da série 007, com Sean Connery, 84, no papel do agente James Bond, baseado no livro homônimo de Ian Fleming. Foi realizado por Terence Young e produzido por Harry Saltzman e Albert R. Broccoli. Na história James Bond, é enviado à Jamaica para investigar o desaparecimento misterioso de um agente britânico. As investigações o levam ao Dr. Julius No, um estranho cientista com um plano maléfico de destruir o programa espacial dos Estados Unidos. O sucesso de Dr. No criou um assombroso número de fãs, e certos aspectos do filme ficaram famosos para sempre, como a famosa frase de apresentação - "O meu nome é Bond... James Bond"; os incríveis engenhos e carros e as eternas bond girls, neste filme Ursula Andress, numa famosa cena em que sai do mar.
Curta nossa página no Facebook @BlogBit
Nenhum comentário:
Postar um comentário